Honda Insight Forum banner

Preciso de pneus!! Quais comprar?

2.4K views 35 replies 14 participants last post by  Joule  
#1 ·
Estou tão confuso....Eu não dirijo meu 2005 grandes distâncias. Preciso de dois pneus novos e não tenho certeza do que comprar. Os Potenza RE92 ainda são a melhor opção ou há algo mais... talvez melhor o ano todo? Minha oficina diz $1000 para colocar dois. Whaaa....?

#4 ·
Acabei de colocar um conjunto de pneus Zeta Verdant no meu carro. Consegui o conjunto completo por $218 entregues na minha porta. Eles são bastante silenciosos e têm boa tração nos ~40 milhas que percorri até agora. Suaves também. Ainda não tenho certeza sobre o mpg, mas parece ser quase o mesmo dos pneus antigos (que eram pneus de inverno de 10 anos...) - acabei de pegar o carro há algumas semanas como veículo para o trabalho, então estou tentando manter as coisas baratas e os RE92s nem valem a pena, mesmo que ganhassem 5 mpg a mais ao longo de 40.000 milhas, eles não pagariam a diferença. Além disso, nunca vi um pneu com uma avaliação de 2,5 estrelas no Tire Rack, lol

#5 ·
Acabei de colocar um conjunto de pneus Zeta Verdant no meu. Consegui o conjunto completo por $218 entregues na minha porta. Eles são bastante silenciosos e têm boa tração nos ~40 milhas que percorri até agora. Suaves também. Ainda não tenho certeza sobre mpg, mas parece ser mais ou menos o mesmo que os pneus antigos (que eram pneus de inverno de 10 anos...) - acabei de comprar o carro há algumas semanas como veículo de uso diário, então estou tentando manter o preço baixo e os RE92s nem valem a pena, mesmo que ganhassem 5 mpg a mais ao longo de 40.000 milhas, eles não pagariam a diferença. Também nunca vi um pneu com uma avaliação de 2,5 estrelas no tire rack lol
É muito mais do que 5, tente 10 ou 15.

E, honestamente, nem se trata de economia de combustível, é sobre dirigibilidade. O insight dirige como uma porcaria absoluta quando você não tem re92's, quadtrac 5's ou enasaves nele. Seu SoC está sempre baixo, na cidade, e a aceleração geral parece lenta, e então você tem um MPG pior. Só pela dirigibilidade, eu nunca usaria nada além dos pneus mencionados. Mas eu também moro onde fica abaixo de zero menos de uma dúzia de dias por ano, e não vejo neve há 3-4 anos.

#7 ·
Para o meu próximo conjunto, estou pensando em experimentar os Continental EcoContact 5. A Bridgestone também fabrica um Ecopia EP150 no nosso tamanho. Também li recentemente uma análise que dizia que os Prinx Xlab Comforts conquistaram a coroa LRR, mas poucas pessoas os usaram ainda. Aparentemente, são um pneu chinês de ponta, o que deixa muitos desconfiados, mas acho que a China é perfeitamente capaz de construir coisas de qualidade se houver realmente uma demanda por isso.

#9 ·
Mas também tenho um conjunto de Vredestein Quatrac5s e eles são bastante silenciosos em comparação com os RE92s, mas em um tamanho 145/80/13 para minhas rodas Civic VX de 13". Eu uso isso para dirigir na cidade, pois a roda/pneu é 5 libras mais leve do que a fábrica com RE92. Para viagens, coloco os RE92s, pois eles são mais estáveis, sendo um pouco mais largos e em velocidades de rodovia eles obtêm o melhor mpg. Mas os Vredesteins superam os RE92 na frenagem, sendo 20 mm menores em largura. Então, eu iria com estes se os RE92s não estiverem no orçamento.

#10 ·
Se me permitem juntar-me a este tópico, o meu Insight veio com Falken Sinceras que ainda têm uma boa quantidade de rasto. Hoje conduzi em condições moderadamente molhadas devido à chuva (que temos frequentemente aqui na Carolina do Sul) e quase perdi o controlo três vezes devido à aquaplanagem. Existe alguma opção de pneu mais adequada para a inclinação deste estado para o tempo húmido que não afete muito a minha mpg?

#11 ·
Se me permitem juntar-me a este tópico, o meu Insight veio com Falken Sinceras que ainda têm uma boa quantidade de rasto. Hoje conduzi em condições moderadamente molhadas devido à chuva (que temos frequentemente aqui na Carolina do Sul) e quase perdi o controlo três vezes devido à aquaplanagem. Existe uma opção de pneu mais adequada para a inclinação deste estado para o tempo molhado que não afete muito o meu mpg?
Os Vredesteins são uma das melhores opções. É difícil fazer um pneu que seja LRR e bom em condições de chuva.

#12 ·
+1 para os Vredesteins. Elas tornam o carro muito mais agradável de conduzir, têm um bom desempenho em todas as condições meteorológicas e são normalmente um pouco menos caras. Para mim, a queda nos MPGs nunca chegará perto da queda que vem da porca solta entre o volante e o assento do motorista.

Os Kumho e Falkens foram ambos lixo quente na minha experiência. A Toyota que comprei há um ano tinha Falkens novos em folha com banda de rodagem total e tudo, e foi preciso uma viagem na chuva para eu ir direto à loja de pneus e colocar pneus de verdade.

#15 ·
+1 para os Vredesteins. Eles tornam o carro muito mais agradável de conduzir, têm um bom comportamento em todas as condições meteorológicas e são normalmente um pouco menos caros. Para mim, a queda nos MPGs nunca chegará perto da queda que vem da porca solta entre o volante e o banco do condutor.

Os Kumho e Falkens foram ambos lixo quente na minha experiência. A Toyota que comprei há um ano tinha Falkens novos com banda de rodagem completa e tudo, e bastou uma volta na chuva para eu ir direto à loja de pneus e colocar pneus de verdade.
Lol, também tenho a mesma porca solta no meu carro. Obrigado geb. Estou ansioso para sentir um pneu realmente bom no carro! Faz-me lembrar o meu 92 hatch. Coloquei Proxes em todos os lugares pelo fator legal, substituí alguns pneus lixo que vieram com o carro. Os Proxes são bons pela sua capacidade de aderência ao pavimento, mas não proporcionam uma experiência de condução confortável. Coloquei os meus antigos pneus para todas as estações Kumho e a diferença me surpreendeu. Parece que vou ter que usar os pneus de pista para o seu propósito pretendido, afinal.

#16 ·
Esteja ciente de que os Vredesteins ficam extremamente barulhentos à medida que se desgastam. É quase como um zumbido? Não é insuportável, mas eles acabam ficando mais barulhentos do que os re92 quando estão um pouco desgastados.

#17 ·
Esteja ciente de que os Vredesteins ficam extremamente barulhentos à medida que se desgastam. É quase como um zumbido? Não é insuportável, mas eles acabam ficando mais barulhentos do que os re92 quando estão um pouco desgastados.
Quanto tempo leva para eles fazerem esse barulho?

#25 ·
RE92s & Vredestein Quatrac5s são os meus favoritos…, atualmente a usar RE92s à frente & os Vredesteins atrás com espaçadores de 1” (25mm)…, muito estável, suave & silencioso. A traseira nunca escorrega com os Vredesteins lá atrás! kevin M-L

#26 ·
RE92s & Vredestein Quatrac5s são os meus favoritos…, atualmente a usar RE92s à frente & os Vredesteins atrás com espaçadores de 1” (25mm)…, muito estáveis, suaves & silenciosos. A traseira nunca escorrega com Vredesteins lá atrás! kevin M-L
Devia ter dito que tenho as jantes Civic VX 13” atrás com Vredestein Quatrac5s que ainda são feitos para a jante de 13”.

#27 · (Edited)
Eu peguei:
-Dunlop enasave 01
-RE92
-E Dunlop EC 204 (do Japão) bless you @michael.brat 🙏🏼

Vou experimentar o OEM primeiro a 65psi

Mas eu tive Arduzza epoch nuovo hp 155/65/14 nos últimos 10.000 milhas a 50-60psi, meu tanque recorde foi 67mpg dirigindo a 55-60mph e o último tanque foi 64,5 (em um novo trajeto com mais colinas)

Também vou dirigir mais devagar agora 50-55 para ver o quanto isso ajuda.

Alguém já experimentou o bridgestone newno? Ou o ec204?
Eu também quero experimentar algo no tamanho 155/55/14 😅

Obrigado @Balto pela recomendação enasave, os ec204 são supostamente melhores do que esses, mas estou experimentando os outros primeiro

#35 ·
Os Dunlop Enasaves custam $42 por pneu mais o frete na giga tires ($53 de frete para mim no AZ), então dá $55 por pneu.