Honda Insight Forum banner

P0AE1

23K views 26 replies 7 participants last post by  erbyfub  
#1 · (Edited)
Olá, a luz IMA está acesa e estou recebendo P0AE1. Para corrigir este problema, precisarei trocar o inversor, o relé ou o que devo testar?

#6 ·
Isso significa todo o pacote, mas você tem que fazer algum diagnóstico antes dessa etapa do processo. Você sabe qual a idade da bateria atual e como ela reage ao carregar e descarregar normalmente?

#8 ·
Peguei o carro e tirei a cobertura da mala traseira e tive acesso à caixa da bateria.
Parte da caixa da bateria está enferrujada. Tirei a tampa do interruptor e o interruptor estava na posição desligado.
Liguei o interruptor e a luz ima apagou e a bateria de 12v começou a carregar. Digitalizei o carro e redefini o código e o P0AE1 voltou. Então, estou supondo que algo no conjunto da bateria está falhando, o que vou testar.

#9 ·
O scanner genérico pode não conseguir redefinir o código IMA.
Faça uma desconexão de 12 V para redefini-lo. Ele ainda volta?

#14 ·
Não. O interruptor é um dispositivo manual.
Alguém o desligou.

Então você tem um código agora depois de fazer o reset de 12V?

#15 ·
Sem códigos após a reinicialização da bateria de 12 V. Estou supondo que um mecânico desligou a chave. A pessoa de quem comprei disse que a luz Ima estava acesa e a bateria de 12 V morreu. Não vejo nada de errado, agora está carregando a bateria de 12 V depois que liguei a chave. Devo fazer um teste de tensão da bateria híbrida?

#16 ·
Eu usaria agora mesmo e veria o que acontece.

A bateria do Insight G2 é a mesma do CR-Z, então se você quiser ciclar sua bateria e dar um pouco de carinho a ela.

#18 ·
Leia meu tópico detalhado no Fórum CR-Z e assista aos vídeos, etc., para entender do que se trata. Não espere os problemas aparecerem ou a bateria precisar de ajuda!..

#22 ·
Por que você carregou a bateria quando seu scanner mostrou que estava a 75°C ?????

Seu scanner genérico está mostrando as informações/dados corretos? Parece muito suspeito....???

#23 ·
Não sei se está mostrando os dados corretos. Ele também mostra 75% de SoC.
Eu olho para outros dados anteriores antes de carregar a grade e mostra 206F.
Se estivesse tão quente, a luz do meu motor ou a luz IMA não deveriam acender?
Eu não tenho nenhum código além de ABS que meu scanner não pode ler.

#25 ·
Essas leituras de temperatura parecem muito erradas. Eu pensei que o sistema IMA desligasse em torno de 148F.